| 20/10/2008 23h57min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, em São Paulo, que a crise financeira internacional vai ajudar a eleger o candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama.
— Essa crise, entre os benefícios que ela vai causar, ela vai eleger o Obama presidente dos EUA, eleger um negro. O que não é pouca coisa — disse Lula, durante discurso em uma casa noturna no bairro de Pinheiros, onde participa da entrega de premiação às empresas mais admiradas no Brasil em 2008, em evento promovido pela revista Carta Capital.
Segundo o presidente, "do ponto de vista simbólico, esse mundo eleger um torneiro mecânico pela segunda vez no Brasil, eleger um índio na Bolívia e um bispo no Paraguai é demais".
Lula agradeceu ainda ao presidente da Vale, Roger Agnelli, pela entrevista em que ele afirmou que manterá os investimentos no Brasil. As informações são do site G1.
Entenda a crise
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.